Contec

Inf.09/715 - BNDES CRIARÁ FUNDO PARA FLORESTAS PDF Imprimir E-mail
Qui, 23 de Julho de 2009 14:38

O BNDES está formatando um Fundo de Investimento em Participações (FIP) para financiar a terceirização e administração de florestas nativas e áreas degradadas, informou o diretor de mercado de capitais do banco, Eduardo Rathfingerl. "O fundo é de private equity (participações acionárias no negócio) e tem um modelo de terceirização e administração de conservação florestal. Cada vez menos no mundo atual os proprietários de grandes áreas e produtos florestais detém a propriedade integral da mata", afirmou o executivo.

 

Rathfingerl adiantou ao Valor que o BNDES está fazendo uma concorrência para selecionar o gestor do fundo. Até agora, 16 empresas demonstraram interesse. O prazo final para a seleção termina amanhã. "Este número pode até crescer". A licitação para gerir o FIP ocorrerá nos próximos 30 dias. Terá mais chance quem propor percentuais maiores de terceirização de áreas degradadas.

 

O banco deve ter participação de 20% no FIP, que pode ser entre R$ 500 milhões a R$ 1 bilhão, média dos valores dos fundos que o banco participa, e fará parte do comitê de investimentos do FIP. "Esta é uma exigência nossa", afirmou.

Fonte: Valor Econômico

 

 

Diretoria Executiva da CONTEC

 

Contec Brasil

Get the Flash Player to see this player.

Programa pró equidade

 


Interrupção Prescritiva
Design: Conectando Pessoas - Criação de Sites e Marketing Digital