Início » 161 anos da Caixa Econômica Federal

161 anos da Caixa Econômica Federal

postado Assessoria

Nesta quarta-feira (12), a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, um dos maiores patrimônios públicos brasileiros, completa 161 anos. Trata-se de um dia de alegria pois demonstra a força, a dedicação de seus empregados e o legado incalculável que essa empresa pública tem para os mais de 213 milhões de cidadãos brasileiros.

A CAIXA leva serviços bancários a todos os cantos do País e desempenha um importante papel social, na distribuição de programas de assistência social voltados à sobrevivência de milhares de famílias; à moradia; à alimentação e também dá suporte aos trabalhadores aposentados e/ou afastados do trabalho. Entre eles estão o FGTS, Fies, Seguro-desemprego.

“Em 161 anos, a CAIXA cumpre seu papel de levar o desenvolvimento e o suporte social a todos os municípios brasileiros. Ela dá esperança e nutri o Brasil de desenvolvimento. Seu desempenho é inquestionável e o Brasil precisa da CAIXA”, avalia o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

Ele destaca as constantes ameaças de privatização da instituição e os prejuízos da medida. “A CAIXA é um dos mais ricos patrimônios do brasileiro. Precisamos defender e enaltecer essa instituição e, claro, seus empregados. É um banco que só dá lucro e trabalha muito bem em benefício do Brasil. Não podemos abrir mão do que está dando certo”, avalia Lourenço Prado.

Durante a pandemia, o brasileiro viu de perto como a Caixa é fundamental para todos. O Banco Público foi o agente pagador do auxílio emergencial para mais de 67,9 milhões de brasileiros. Além disso, disponibilizou na conta de mais de 60 milhões de brasileiros o FGTS Emergencial.

Para esses dois pagamentos, a Caixa abriu uma conta poupança social digital para cada brasileiro receber os pagamentos. Milhares de pessoas tiveram, pela primeira vez, acesso a uma conta bancária. Usando o aplicativo Caixa Tem, era possível pagar boletos, transferir o dinheiro, ter acesso a um cartão de débito virtual e até pagar compras em estabelecimentos com um sistema QR Code.

Nesses 161 anos, a CAIXA mostrou como é importante. Numa trajetória – que não foi fácil – gloriosa, a Caixa sempre esteve ao lado do povo brasileiro em todos os momentos.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas