Início » 4 de Junho – Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

4 de Junho – Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão

postado Luany Araújo

Criado pela ONU em 1982 e longe de ser uma data comemorativa , O Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão é um momento marcado por reflexões e conscientização. Infelizmente, em todo o mundo, crianças enfrentam diariamente a violência física e psicológica, muitas vezes às mãos daqueles que deveriam protegê-las: seus próprios pais. Este dia não apenas presta homenagem às vítimas infantis de afogamento, envenenamento, espancamento, queimadura, trabalho infantil e abuso sexual, mas também destaca a necessidade urgente de proteger e educar as crianças em uma fase tão crucial de seu desenvolvimento.

Essas experiências traumáticas não só deixam cicatrizes físicas e emocionais profundas, mas também afetam irreversivelmente a maneira como essas crianças veem o mundo e se relacionam com ele. É uma chamada à ação para a sociedade como um todo, para garantir que todas as crianças tenham o direito fundamental de crescer em ambientes seguros e amorosos, onde possam florescer e alcançar seu pleno potencial. Portanto, além de lembrar as vítimas, este dia também serve como um lembrete da nossa responsabilidade coletiva de garantir que cada criança seja protegida, nutrida e capacitada para construir um futuro mais justo e compassivo para todos.

A CONTEC destaca a importância do bem-estar e do futuro das crianças, que representam o alicerce essencial para o progresso de nossa nação. Reconhecemos que é fundamental proporcionar um ambiente seguro e protegido, onde as crianças possam crescer e florescer sem o peso da violência.

www.contec.org.br

 

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×