Início » ABRIL VERDE: Vamos falar em prevenção de acidentes de trabalho?

ABRIL VERDE: Vamos falar em prevenção de acidentes de trabalho?

postado Assessoria

Chegamos ao mês de abril, período em que no Brasil diversas campanhas são realizadas para destacar a necessidade da prevenção, segurança e saúde ocupacional. É o Abril Verde. Neste momento, a CONTEC quer reforçar ainda mais a importância de ações efetivas no ambiente de trabalho para evitar doenças entre os trabalhadores, de forma a garantir a segurança da vida humana.

Estamos no Abril Verde é momento de destacarmos ainda mais a necessidade de garantir ambientes saudáveis, limpos, e que não ofereçam riscos aos trabalhadores.  O objetivo é reduzir os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais. “Buscamos sempre implantar uma cultura de prevenção e cuidado da saúde dos trabalhadores”, afirma o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

Ele lembra que o mês inteiro é um período especial de reflexão. “É um período para se pensar sobre os cuidados com a saúde e a vida daqueles que exercem atividades laborais. É um lembrete para todos os níveis de governo e empresas privadas, no intuito de fomentar mais investimentos na prevenção de acidentes de trabalho”, alerta. O presidente da CONTEC destaca principalmente os investimentos em equipamentos e tecnologias que garantam a saúde dos trabalhadores.

“Claro que estamos falando também na oferta de vacinas e aumento da higienização dos ambientes de trabalho, principalmente após a covid 19. Vimos quantos colegas foram infectados dentro do ambiente de trabalho e isso é algo que preocupa. Por isso, estamos sempre buscando negociar melhorias para evitar essas contaminações”, afirma.

 

Diretoria Executiva da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas