Início » Agências bancárias não vão funcionar nos feriados de Sexta-Feira Santa e Tiradentes

Agências bancárias não vão funcionar nos feriados de Sexta-Feira Santa e Tiradentes

postado Assessoria Tiago

As agências bancárias não vão funcionar durante os feriados da Sexta-feira Santa, no dia 15 de abril, e Tiradentes, em 21 de abril. O aviso é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que destacou que haverá funcionamento normal do serviços de autoatendimento e dos canais digitais.

Consumidores com contas de consumo e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 não serão prejudicados. O valor poderá ser pago, sem acréscimo, no dia útil seguinte aos feriados – ou seja, em 18 e 22 de abril. Em sua maioria, os tributos já vêm com datas alinhadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas a Febraban lista algumas orientações caso o cliente tenha percebido que a instituição não corrigiu a data.

“A sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, indica a federação. Já boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Consumidores com contas de consumo e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 poderão pagá-los, sem acréscimo, no dia útil seguinte aos feriados — Foto: Eduardo Soares/Unsplash

Fonte: Valor

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas