Início » Banco do Brasil apresenta novo processo interno para Comissão CONTEC

Banco do Brasil apresenta novo processo interno para Comissão CONTEC

postado Assessoria Igor

Na tarde desta terça-feira (27/06), a partir das 16 horas, os representantes da empresa apresentaram o novo processo Soluções Éticas, redesenhado pela Ouvidoria Interna processo Soluções Éticas, redesenhado pela Ouvidoria Interna à Comissão de Negociação da CONTEC.

As novas soluções éticas objetivam oportunizar aos funcionários o reposicionamento, por meio de orientações dos líderes que estimulem o diálogo, com tolerância a erros de poucos reflexos, sem gerar impactos na carreira, reduzindo o número de ações disciplinares.

A nova ferramenta destina-se a aplicação em situações de desvios éticos leves, através de feedback objetivando a correção dos pequenos desvios de comportamentos, a exemplo de descortesia, descumprimento da jornada de trabalho e/ou postura inadequada.

O 1º passo consiste em conversa com o funcionário, sem necessidade de registro na GDP ou Gedip Web, ou Sistema de Soluções Éticas ou formalização por e-mail, sem impacto na carreira.

Se não houver reposicionamento pelo funcionário, no 2º passo, o gestor deverá dar novo feedback para aprimoramento do funcionário, de forma reservada, orientando-o sobre a postura adequada, mas registrando no Sistema de Soluções Éticas, observando-o pelo período de 3 meses, para efeito de recorrência.

Se houver recorrência, o gestor adotará o 3º passo, dando novo feedback para o funcionário, com tomada de termo de ciência, com observância do mesmo pelo período de 12 meses, para efeito de recorrência.

Em persistindo a recorrência, o 4º passo consistirá em aplicação de ação disciplinar.

Participaram da reunião, representando o Banco do Brasil, a gerente executiva, Dra. Núbia Soares de Melo Monteiro, acompanhada da gerente de soluções Sheyla Watrin Hesketh e da colega Sylvia Rejane Vieira Costa.

Representaram a Contec o Coordenador da Comissão, Gilberto Antonio Vieira e os seguintes dirigentes: Carlos Souza, Dejair Besson, Marco Hilário e Rogério Marques (FEEB-SP/MS), Dercéia, Goretti, Marcelo, Samuel, Ismael e Valéria Ferreira de Oliveira (FEEB-MG/GO/TO/DF), Antônio Ribas Maciel Júnior, Carlos Kravicz e Luana Narimatsu da Silva (FEEB-PR), Ivone A. Cracco Cuccarolo, Luiz Francisco Cardoso, Michael da Silva, Paulo César e Simone (FEEB-SC), Edson Gallo, Ivanilson Batista Luz (FEEB GO/TO), Valderlan Galindo Ramos (FEEB-AL/PE/RN) e Daniel.

Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×