Início » Banco24Horas avança com equipamentos que permitem saque em dinheiro no comércio

Banco24Horas avança com equipamentos que permitem saque em dinheiro no comércio

Máquinas Atmo e totem foram lançadas em modo piloto em 2020

postado Assessoria Igor

O Banco24Horas vai acelerar a implantação de dois serviços que permitem o saque no comércio, e dispensam os tradicionais caixas eletrônicos com cofre para o dinheiro vivo. Até o fim de 2023, a marca pretende ter 670 equipamentos espalhados pelo País das linhas Atmo e totem. Será quase o dobro dos 370 que devem estar em funcionamento no fim deste ano. Em caixas, a rede tem mais de 24 mil.

Economia com transporte de valores

O Atmo é uma maquininha semelhante às de cartão, que permite sacar dinheiro e consultar saldos. O totem oferece mais serviços, mas não tem cofre. Em ambos os casos, os valores sacados pelos clientes saem do caixa dos estabelecimentos. É o que o Banco24Horas chama de saque no comércio, e permite, para os comerciantes e a rede, economizar com o transporte de valores.

As modalidades foram lançadas em 2020, em modo piloto, e movimentaram R$ 105 milhões em saques de lá para cá. A vantagem, segundo a rede bancária, é chegar a locais distantes e com menor infraestrutura. Além, claro, de oferecer saques aos clientes sem os custos de uma agência física ou de um caixa eletrônico tradicional.

Fonte: Estadão

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas