Início » Bancos e Polícia Federal unidos para repressão a crimes cibernéticos

Bancos e Polícia Federal unidos para repressão a crimes cibernéticos

postado Assessoria

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) assinou nesta terça-feira (22/03) acordo de cooperação técnica (ACT) com a Polícia Federal para o desenvolvimento de medidas preventivas, educativas e de repressão aos crimes cibernéticos e de ataques de alta tecnologia. O acordo foi formalizado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, e o presidente da FEBRABAN, Isaac Sidney.

O termo busca mais segurança para o espaço cibernético e prevê um relacionamento mais próximo e de colaboração entre o setor bancário e as autoridades policiais. Para isso, está prevista a troca permanente de informações sobre o tema, intercâmbio de dados e apoio técnico e logístico. Há ainda a intenção de desenvolver em parceria estudos técnicos e profissionais que levem a avanços na tecnologia e a realização de cursos, treinamentos e capacitação técnico-científica.

A proposta é municiar a PF de mais informações do setor bancário para ampliar a atuação policial no combater esse tipo de crime.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas