Início » Bancos e setor de energia impulsionam recuperação das bolsas europeias

Bancos e setor de energia impulsionam recuperação das bolsas europeias

postado Assessoria Igor

Índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,96%, a 407,14 pontos

As ações europeias subiram acentuadamente nesta segunda-feira (20), após um forte queda na semana passada devido a preocupações com uma recessão, com a bolsa francesa apresentando ganhos mais limitados depois que o presidente Emmanuel Macron perdeu uma maioria absoluta nas eleições parlamentares do país.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,96%, a 407,14 pontos. As ações bancárias, de viagens e de energia lideraram os ganhos, mas os volumes de negociação foram reduzidos devido a um feriado nos Estados Unidos, que manteve os mercados norte-americanos fechados.

O índice referencial europeu despencou 4,6% e atingiu uma mínima em mais de um ano na semana passada, numa liquidação global que foi alimentada por preocupações com aumentos agressivos de juros pelo Federal Reserve e outros grandes bancos centrais, que poderiam provocar uma recessão.

“O vencimento de opções de sexta-feira e a falta de grandes decisões de bancos centrais podem ajudar os que apostam na alta das ações a retomar o controle nesta semana, mesmo que apenas por um curto período”, disse Chris Beauchamp, analista-chefe de mercado da plataforma IG.

O índice acionário da França teve a menor alta entre seus principais pares regionais, depois que a coalizão centrista de Emmanuel Macron garantiu a maior parte dos assentos na Assembleia Nacional no fim de semana, mas ficou muito aquém de garantir a maioria absoluta necessária para controlar o Parlamento.

  • Em Londres, o índice Financial Times avançou 1,50%, a 7.121,81 pontos;
  • Em Frankfurt, o índice DAX subiu 1,06%, a 13.265,60 pontos;
  • Em Paris, o índice CAC-40 ganhou 0,64%, a 5.920,09 pontos;
  • Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,99%, a 22.004,05 pontos;
  • Em Madri, o índice Ibex-35 registrou alta de 1,72%, a 8.286,00 pontos;
  • Em Lisoba, o índice PSI20 valorizou-se 2,01%, a 5.999,87 pontos.

Fonte: CNN

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas