Início » Bancos ficam fechados neste 15 de novembro; veja como ficam os pagamentos

Bancos ficam fechados neste 15 de novembro; veja como ficam os pagamentos

Dia da Proclamação da República é celebrado nesta terça-feira (15). De acordo com a Febraban, contas com vencimento no dia poderão ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multa e/ou juros.

postado Assessoria Igor

As agências bancárias de todo o país ficarão fechadas nesta terça-feira (15), quando se celebra o Dia da Proclamação da República. No dia seguinte, o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), contas com vencimento em 15/11/22 poderão ser pagas no dia útil seguinte, sem cobrança adicional de multa e juros – a data é feriado nacional e, portanto, não é considerada dia útil para fins de operação bancária.

“Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking”, destacou a entidade.

Em comunicado, o diretor-adjunto de serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, ponderou que os impostos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Faria ressaltou que “os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário”.

Para pagar contas, conferir saldo ou extrato e transferências podem ser feitas por meio de internet banking, mobile banking e caixas. Outras opções para quem precisar de atendimento bancário no feriado são o banco por telefone ou correspondente bancário.

Fonte: G1
www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas