Início » Bancos não vão abrir no Feriado da Independência

Bancos não vão abrir no Feriado da Independência

postado Assessoria

Conselho Monetário Nacional não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados oficiais nacional, municipal ou estadual

As agências bancárias de todo o País não vão abrir na próxima quarta-feira (7), feriado do Bicentenário da Independência do Brasil. A informação é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

A decisão segue resolução de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos, feriados oficiais nacional, municipal ou estadual, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.

O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (8).

As áreas de autoatendimento, no entanto, ficarão disponíveis para os clientes no feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking. Contas de consumo (como água, energia e telefone) e carnês com vencimento em 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Segundo o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, os tributos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Clientes e público em geral podem evitar o comparecimento presencial nas agências bancárias ao preferir canais digitais como principal meio de acesso aos serviços.

“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento”, ressaltou Faria.

Fonte: Folha Web

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas