Início » Bancos promovem Semana da Segurança Digital e orientam população sobre golpes

Bancos promovem Semana da Segurança Digital e orientam população sobre golpes

Objetivo é promover a conscientização da sociedade para uso dos canais digitais de forma segura

postado Assessoria

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e mais 26 bancos associados realizam até sexta-feira a Semana da Segurança Digital, que tem o objetivo de promover a conscientização da sociedade para uso dos canais digitais de forma segura, orientando sobre como se prevenir dos principais golpes e fraudes digitais.

Cada instituição desenvolverá livremente suas ações de conscientização para seus clientes em suas mídias, usando as hashtags #SemanaDaSegurançaDigital, #PareEPense e #PodeSerGolpe. Durante a campanha, a Febraban e os bancos irão interagir em suas mídias sociais com dicas e orientações para que as pessoas não caiam em golpes.

Esta é a quinta edição da Semana da Segurança Digital, e o setor bancário se alinha mais uma vez a ações similares desenvolvidas tanto nos Estados Unidos, desde 2003, como na Europa, desde 2012, e que envolvem vários setores da economia.

“A Febraban e seus bancos associados têm investido constantemente na comunicação com a população em geral com campanhas frequentes para orientar o cliente. É essencial criar uma forte cultura de proteção de dados no Brasil e ações de conscientização são fundamentais para fomentar a educação digital em nosso país”, afirma Adriano Volpini, diretor do Comitê de Prevenção a Fraudes da federação.

Fonte: Valor Econômico

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas