Início » BB patrocina Orgulho Gay e lança cartão para trans

BB patrocina Orgulho Gay e lança cartão para trans

postado Assessoria Igor

Com uma presidente mulher, negra e lésbica, o Banco do Brasil virou o jogo após quatro anos sem políticas para a diversidade. Sob o comando de Tarciana Medeiros, o banco criou uma diretoria específica que pretende fazer da inclusão força motriz para novos negócios.

O status dessa divisão do banco é o mesmo que hoje tem a diretoria de risco ou jurídica, por exemplo.

No governo Jair Bolsonaro, o presidente do BB demitiu o diretor de marketing por ter autorizado uma campanha que exibia diferentes tipos de correntistas, entre eles pretos e uma pessoa transexual.

O primeiro trabalho dessa nova divisão do BB foi a criação de uma campanha publicitária que sintetiza o novo espírito da instituição: Invista em você!

A ideia é que as pessoas só se assumem plenamente quando conquistam a independência financeira. Por isso, o BB está se colocando como parceiro nessa empreitada de vida.

A mudança no BB ocorre com o lançamento do primeiro cartão de crédito com a Visa que permite o uso do nome social do titular.

Ele terá a cor da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+, e será emitido inicialmente no estande do BB na 22ª Feira Cultural da Diversidade, no Memorial da América Latina, em São Paulo. O banco patrocina o evento, que acontece nesta quinta (8) de 10h às 21h.

Haverá um estande com o slogan do BB “Invista em Você” que promoverá ações voltadas à economia criativa, geração de renda e a cultura LGBT+.

Ali o cliente poderá emitir na hora um cartão personalizado especial para celebrar o mês do orgulho. Após o evento, a emissão ocorre via app do banco por meio do link “Ourocard Orgulho”.

Fonte: Folha de S. Paulo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×