Início » BB Seguridade tem alta de 69% no lucro líquido no 3° trimestre e eleva projeções

BB Seguridade tem alta de 69% no lucro líquido no 3° trimestre e eleva projeções

postado Assessoria Igor

A BB Seguridade elevou algumas estimativas para o ano nesta segunda-feira (7) após divulgar um salto de 69% no lucro líquido do terceiro trimestre devido a um forte desempenho comercial em seguros, previdência e capitalização.

A empresa, braço de participações em seguros e previdência do Banco do Brasil, teve lucro líquido de R$ 1,65 bilhão no terceiro trimestre, alta de 69% em relação à igual período do ano anterior.

O resultado veio ligeiramente acima das expectativas de lucro de R$ 1,5 bilhão, com base em analistas consultados pela Refinitiv.

Paralelamente, a companhia disse esperar agora um crescimento em 2022 do resultado operacional não decorrente de juros de 24% a 27%, acima da estimativa anterior de aumento de 15% a 20%.

A seguradora, que na divulgação de resultados anterior já havia elevado a projeção para a métrica, disse que a nova atualização ocorreu diante de uma melhoria contínua do índice de sinistralidade e vendas acima do esperado.

A BB Seguridade também aumentou a estimativa de crescimento dos prêmios emitidos pela Brasilseg neste ano para entre 25% e 28%, contra 20% a 25% anteriormente, citando elevação de prêmios dos seguros rurais e “recuperação das vendas” no seguro prestamista.

Fonte: CNN

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas