Início » Bradesco pede à Justiça que Americanas só saque recursos com autorização prévia

Bradesco pede à Justiça que Americanas só saque recursos com autorização prévia

postado Assessoria Igor

Bradesco entrou nesta quarta-feira, 18, para o grupo de bancos que interpuseram recursos à decisão que protege a Americanas do vencimento antecipado de dívidas. O banco pediu à Justiça do Rio de Janeiro que determine que a varejista só possa retirar recursos dos bancos mediante autorização judicial prévia.

Na peça, obtida pelo Estadão/Broadcast, o banco afirma que desde que divulgou um rombo contábil de R$ 20 bilhões, a Americanas vem tentando retirar “quantias depositadas na casa das centenas de milhões de reais”. A instituição argumenta que diante da crise em que a varejista se encontra, é temerário permitir esse tipo de saque.

“A liberação de valores sem que se saiba o seu destino e a quem foi realizado o pagamento, diante do curso de cautelar preparatória de recuperação judicial, pode violar o sistema de pagamento isonômico entre credores de mesma classe”, afirma a defesa do Bradesco.

Na petição inicial, diz o texto, a Americanas informou que pode vir a pedir uma recuperação judicial, caso em que os atuais credores seriam classificados em diferentes classes, com ordens diferentes de pagamento.

Diante destes riscos, o Bradesco pede que a justiça determine que a Americanas tenha de solicitar ao Tribunal de Justiça do Rio autorização para ter acesso aos recursos, comprovando com qual finalidade serão utilizados.

O banco pede ainda que a Americanas detalhe o quanto tirou das contas bancárias desde a publicação do fato relevante, na quarta-feira passada, e como estes recursos foram utilizados.

Fonte: Estadão

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas