Início » BURNOUT: DOENÇA OU SINTOMA?

BURNOUT: DOENÇA OU SINTOMA?

A TV CONTEC recebe o médico psiquiatra e escritor, Dr. Estevam Vaz

postado Assessoria

Todos os trabalhadores, sobretudo os do sistema financeiro, enfrentam grandes desafios durante a sua jornada de trabalho. Por vezes, lidam com reflexos de cobranças e ações indevidas e até criminosas. Principalmente ligadas à saúde mental. Os casos de depressão, ansiedade, síndrome do pânico e, é claro, o temido Burnout.
Transtornos de saúde que são diretamente ligados a metas abusivas, assédio moral e sexual, além de jornadas exaustivas e cobranças imorais. Para tratar dos efeitos, sintomas e tratamento do Burnout, a TV CONTEC recebe o médico psiquiatra e escritor, Dr. Estevam Vaz.
Ele questiona em seu livro “Burnout, a doença que não existe”, se essa condição é realmente uma doença ou se é um sintoma de um sistema de trabalho disfuncional. Com base em suas vastas experiências clínicas e em pesquisas atualizadas, ele nos traz insights reveladores sobre o tema.
Durante a conversa, o especialista discute as principais características do Burnout, como o tratamento precoce e as melhores práticas de prevenção para prevenção. E ainda, como podemos criar ambientes de trabalho mais equilibrados e humanos.
Assista agora ao novo episódio da TV CONTEC. Não esqueça de curtir, compartilhar e se inscrever no canal da CONTEC no YouTube.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×