Início » Cartão de crédito é o tipo de dívida mais comum entre brasileiros; veja dicas para usá-lo sem cair na inadimplência

Cartão de crédito é o tipo de dívida mais comum entre brasileiros; veja dicas para usá-lo sem cair na inadimplência

postado Assessoria Igor

Serasa orienta os usuários de cartões de crédito a fazer uma análise da vida financeira e reorganizar todos os gastos.

A parcela de inadimplentes – aqueles que têm contas ou dívidas em atraso – chegou a 28,5% das famílias brasileiras em junho, de acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), cujos dados foram divulgados nesta quinta-feira (7) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Já o percentual de famílias endividadas, ou seja, aquelas que têm dívidas (em atraso ou não), ficou em 77,3%. O tipo de dívida mais comum continua sendo o cartão de crédito, responsável pelo endividamento para 86,6% das famílias endividadas.

De acordo com pesquisa do Serasa eCred, quase metade dos consumidores brasileiros (47%) tem quatro cartões de crédito ou mais. Outros 18% afirmaram ter quatro cartões e apenas 9% dos entrevistados usa um cartão de crédito. Entre os entrevistados, 23% dizem ter três cartões e 21% afirmam ter dois.

“A pesquisa mostra a relevância do cartão de crédito na vida econômica dos brasileiros, mas ao mesmo tempo acende o alerta sobre os riscos da inadimplência”, afirma Amanda Rapouzo, gerente do Serasa eCred.

 

Fonte: G1

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas