Início » Comissão de emprego apresenta trabalhos na 110º Conferência da OIT

Comissão de emprego apresenta trabalhos na 110º Conferência da OIT

postado Assessoria

A comissão tripartite de emprego durante a 110a Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra (Suiça) apresentou um resultado preliminar de seus trabalhos realizados entre os dias 30/5 e 4/6. O documento – que pode sofrer emendas ainda – possui 8 páginas e aborda o contexto mundial do trabalho; a necessidade de ampliar o diálogo entre governos, patrões e trabalhadores; e ainda destaca uma proposta de ações imediatas e efetivas visando a melhoria do bem-estar no ambiente de trabalho.

“Depois dos debates de hoje (6), vamos votar um relatório final que será submetido à assembleia geral da 110a Conferência no próximo dia 11 de junho”, explica o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, que também é secretário de Relações Internacionais da UGT.

Entre as ações da OIT, o documento sugere o fortalecimento e a prática de marcos legais da política de empregos; o diálogo social para a promoção de políticas macroeconômica e setoriais para a criação de emprego; além do estímulo a economias verdes, produtivas e sustentáveis. Há ainda entre as propostas de ações por parte da OIT a melhoria das ações voltadas à proteção do emprego, assegurando qualidade e enfrentamento eficaz às desigualdades. O grupo sugere ainda uma série de medidas protetivas voltadas ao trabalhador, além de estimular a oferta de assistência técnica, promoção do conhecimento e construção de alianças e parcerias.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas