Início » Comissão Tripartite de Transição Justa estabelece grupo de trabalho para discutir políticas viáveis para economia verde

Comissão Tripartite de Transição Justa estabelece grupo de trabalho para discutir políticas viáveis para economia verde

postado Assessoria Igor

Neste segundo dia de Conferência Internacional do Trabalho, a Comissão Tripartite de Transição Justa para economia de baixo carbono, pautou nesta terça-feira, três medidas para o debate durante a Conferência Internacional do Trabalho. O grupo discute políticas para implementação de uma transição econômica e socialmente justa no cenário de valorização do meio ambiente, emprego e renda.

Além disso, os empregadores, trabalhadores e membros de governos traçaram estratégias para a ação prática da OIT, com medidas efetivas de redução de taxas de poluentes, contaminação da natureza e saúde dos trabalhadores. Por fim, a comissão discutiu os efeitos da transição a médio/longo prazo em níveis sociais, econômicos e empregatícios.

Uma Comissão de Redação foi criada, com 8 representantes de cada uma das três partes que compõem o grupo principal. Até este sábado, o texto final, com emendas, foi elaborado e entregue pela Comissão.

O presidente da CONTEC e secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado, defende o diálogo a partir da proteção social, do cumprimento da Convenção 169 da OIT e valorizando os povos indígenas e originários.

“A economia verde é uma realidade. A única saída para fomentar o debate e diminuir o prazo para que as medidas tomem forma é garantido meios para que as três partes consigam chegar a um senso comum. Nós acreditamos que somente com a garantia de empregos de qualidade, com direitos essenciais e proteção social, sobretudo para aposentados.” complementou Lourenço Prado.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×