Início » CONTEC comparece à posse de Tarciana Medeiros na presidência do BB

CONTEC comparece à posse de Tarciana Medeiros na presidência do BB

Nova presidente é a primeira mulher a ocupar o cargo em 214 anos de fundação

postado Assessoria Igor

Tarciana Paula Gomes Medeiros, de 44 anos, tomou posse da presidência do Banco do Brasil nesta segunda-feira (16). A nova presidente se tornou a primeira mulher a ocupar o cargo no BB, desde a sua fundação, 214 anos atrás. O presidente da CONTEC, Lourenço Prado esteve presente na cerimônia de posse, que aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Funcionária de carreira do Banco, desde 2000, Tarciana ocupava o cargo de gerente executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, desde 2021.

Em seu discurso de posse, à nova presidente reforçou o compromisso de garantir rentabilidade financeira aos acionistas do Banco, sem que a instituição perca a sua função social e pública. Além da questão financeira, Tarciana tratou das questões ligadas à diversidade. Segundo ela, sua gestão será marcada não apenas pela diversidade na composição da equipe como também pela liberdade no debate de ideias.

” Nós da CONTEC, desejamos muito empenho e sucesso na gestão da nova presidente do Banco do Brasil. Que seja pautada pelos interesses dos funcionários e também dos clientes, para que exista uma convivência saudável entre todos. Estamos sempre abertos para o diálogo e a negociação de reivindicações dos bancários. Parabéns à senhora Tarciana, pelo feito de ser a primeira mulher a assumir o posto da presidência, em razão do seu trabalho e competência de mais de 20 anos na instituição.” felicitou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas