Início » CONTEC e FENABAN discutem cenário dos trabalhadores no Rio Grande do Sul

CONTEC e FENABAN discutem cenário dos trabalhadores no Rio Grande do Sul

postado Assessoria Igor

A CONTEC se reuniu virtualmente com representantes da FENABAN, nesta sexta-feira (17). Os dirigentes sindicais do Rio Grande do Sul, por meio da delegacia da CONTEC no estado, puderam apresentar um panorama geral sobre a situação de calamidade que o estado enfrenta, em decorrência das chuvas e enchentes. A CONTEC manifestou sua solidariedade e colaboração no emprego de esforços para priorizar o salvamento de vidas nesse momento. A representante dos bancos também prestou solidariedade e se mostrou preocupada com a população e os trabalhadores gaúchos.

O delegado da CONTEC, Régis Kilian, explicou a real situação das cidades afetadas pelo temporal. Residências, comércio e agências enfrentam dificuldades de abastecimento de água e luz, além de comunicação, pois seguem sem sinal de telefone e internet. Apesar do cenário desolador, não houve, entre bancários, vítimas fatais da ocorrência climática.

“Demonstramos todo nosso apoio e solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que passa por uma crise devastadora, causada pela imensa quantidade de chuvas desde abril passado. Seguiremos juntos e atentos e essa situação.” disse o presidente da CONTEC, Lourenço Prado, que participou do encontro.

Os dirigentes dos bancos se colocaram à disposição para ouvir as demandas dos trabalhadores, de acordo com as necessidades dos bancários do Rio Grande do Sul. Pela CONTEC, participaram Regis Kilian, Pedro Incerti, Ana Paula Guedes e o presidente Lourenço Prado. Participaram a FENABAN, o Itaú, Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Santander e Bradesco, que foram representados por Adauto Duarte, Sheyla, Paula, Marco Aurélio Oliveira, Karen Krisna, Marcelo Couto, Marina Madeira e Andrea Teixeira.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×