Início » CONTEC lança grupo de mulheres para fortalecer trabalhadoras

CONTEC lança grupo de mulheres para fortalecer trabalhadoras

postado Assessoria

 

O grupo CONTEC Mulher, formado por lideranças bancárias, securitárias e cooperativas, reuniu-se pela primeira vez nesta sexta-feira (1/7). O encontro virtual marcou o início de um novo momento de abertura mais ampla da participação feminina nos debates voltados a melhoria das condições de trabalha para as mulheres no Brasil e no mundo.

O Presidente da CONTEC, Lourenço Prado, fez questão de abrir os trabalhos da videoconferência. Ele destacou que a entidade possui uma “Nova Visão Sindical”, que prevê um Plano de Ação voltado a conquistas. “Estou muito feliz com esse Grupo CONTEC MULHER, que apoiei desde a primeira vez que ouvi a manifestação de mulheres pedindo pela criação dele”, afirmou.

Ele informou ainda que a CONTEC vai criar um canal de auxílio denúncia contra qualquer assédio e violência aos trabalhadores do setor financeiro.

Outra novidade anunciada por ele foi a criação da TV CONTEC, por meio da internet. Durante o encontro, foi definido um calendário para encontros e lives para debates contribuição de todas as participantes.

A assessora da presidência da CONTEC, Ana Paula Guedes, foi quem conduziu toda a reunião. Militante das mulheres, ela destacou a importância do grupo. “É uma grande felicidade e emoção, neste nosso primeiro encontro, onde informamos que sozinhas, não somos nada, que juntas faremos a diferença e que a NOVA VISÃO SINDICAL CONTEC”, disse.

Segundo Ana Paula Guedes, o calendário com as próximas ações do grupo está sendo consolidado e será repassado a todas pelo canal consolidado do grupo de WhatsApp.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas