Início » CONTEC prestigia posse no Tribunal Superior do Trabalho

CONTEC prestigia posse no Tribunal Superior do Trabalho

postado Assessoria Igor

O presidente da CONTEC, Lourenço Prado, prestigiou, nesta quinta-feira (13), a cerimônia de posse do novo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Lelio Bentes e do vice-presidente, Aloysio Corrêa da Veiga. O evento ocorreu na sede do tribunal, em Brasília.

Todo o corpo diretivo para o biênio 2022/2024, foi empossado na cerimônia. Em seu discurso de posse, o Ministro Lelio Bentes, reforçou a necessidade de uma sociedade mais humanitária, que supere os problemas de igualdade entre todos.

Na mesma cerimônia, tomou posse a nova Corregedora Geral da Justiça do Trabalho, Dora Maria da Costa, que permanece no cargo até 2024.

“Precisamos reforçar o valor de nossas instituições e sua independência. O TST exerce um papel fundamental, enquanto instância superior trabalhista, garantindo os direitos dos trabalhadores e julgando ações relevantes. Fico muito satisfeito de ter feito parte da história deste tribunal e desejo que o Ministro Lelio Bentes, tenha um mandato tranquilo e harmonioso.” Comentou o presidente da CONTEC e ex-ministro do TST, Lourenço Prado.

O grupo Choro Livre levou o samba e a MPB para a cerimônia de posse, à convite do novo presidente.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas