Início » Convenção Coletiva garante avanços aos trabalhadores

Convenção Coletiva garante avanços aos trabalhadores

postado Assessoria Igor

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) já está sendo paga pelos bancos. Na semana passada, os bancos públicos fizeram o pagamento da PLR e agora, os bancos privados. A CEBNN/CONTEC encaminhou uma solicitação para que os bancos façam o pagamento o quanto antes.

Atendendo ao pedido, os bancos Safra, Itaú, Santander e Bradesco, devem realizar o pagamento ao longo deste mês de setembro, com datas divulgadas pela CONTEC.

O valor a ser depositado já está reajustado pelos índices acordados em Campanha Salarial. Neste ano, a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação garantiu reajuste da parcela adicional da PLR, de 13% – isso representa ganho real de 3,83%. Para 2023, o aumento será de 0,5% + INPC.

As outras cláusulas econômicas também foram reajustadas de maneira favorável aos trabalhadores. O VA e o VR receberam aumento de 10%, além disso, os bancários receberão até outubro próximo, o valor de R$ 1.000,00, como adicional do VA.

Para os salários, o reajuste foi de 8%. Em 2023, o acordado será de aumento real de 0,5% + INPC, para salários, PLR, VA/VR e outras cláusulas econômicas.

Foram mais de 2 meses de intensas reuniões, que resultaram na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. O documento trás cláusulas econômicas positivas e avanços em diversos outros pontos, como a saúde do trabalhador, o teletrabalho e a ampliação do combate ao assédio sexual e moral, no setor bancário.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas