Início » Cooperativas de crédito crescem mais que o sistema financeiro, diz presidente do BC

Cooperativas de crédito crescem mais que o sistema financeiro, diz presidente do BC

postado Assessoria Igor

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou nesta terça-feira as cooperativas de crédito crescem mais do que o sistema financeiro como um todo.

Segundo ele, em junho de 2022 o crédito cooperativo avançou 29% no acumulado de 12 meses, enquanto o sistema financeiro cresceu 17% no mesmo período.

“Nunca é demais frisar o papel que as cooperativas exercem no desenvolvimento das comunidades em que se encontram inseridas, impactando positivamente diversas variáveis, como renda, emprego e empreendedorismo”, disse em evento promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Campos ressaltou que as cooperativas de crédito impulsionam a inclusão e a educação financeira e alcançam localidades remotas com menor presença do sistema financeiro tradicional.

O titular da autoridade monetária também afirmou que inovações recentes, como o open finance, Pix e a digitalização dos serviços financeiros, “representam tendências e ainda mais oportunidades para o cooperativismo de crédito”.

“Por tudo isso, temos grandes expectativas com relação ao desenvolvimento do cooperativismo de crédito nos próximos anos”, disse.

Fonte: Valor Econômica

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas