Início » COP 28: delegações participam de painel sobre Transição Justa

COP 28: delegações participam de painel sobre Transição Justa

postado Assessoria Igor

O presidente da CONTEC e secretário de Relações Internacionais da UGT, Lourenço Prado, participou da reunião sobre transição justa na COP 28, em Dubai. O painel foi conduzido pelo renomado senhor  Bert De Wel, da Confederação Sindical Internacional (ITUC).

 

Bert abordou a elaboração do relatório em conjunto, lançado da Revisão da Equidade da Sociedade Civil sobre a eliminação progressiva da extração de combustíveis fósseis equitativos. Levou dados importantes sobre a previsão de eliminação progressiva dos combustíveis fósseis, principalmente os causadores do efeito estufa.  Por fim, trataram dos avanços de conversas internacionais específicas para a limitação do aquecimento global em até 1,5°C e dos esforços para evoluções climáticas até 2030.

A fala do companheiro Bert, vai ao encontro daquilo que acreditamos. Somente com política internacional bem feita, bem costurada, é possível almejar efeitos práticos nos assuntos climáticos. O mundo está interligado e os problemas não são diferentes. É  preciso limitar o aquecimento global, promover a economia verde e conter a emissão de poluentes.”, completou Lourenço Prado.

 

 

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×