Início » Copa do Mundo terá arbitragem feminina pela primeira vez na história; brasileira é auxiliar

Copa do Mundo terá arbitragem feminina pela primeira vez na história; brasileira é auxiliar

Seis profissionais foram selecionadas pela Fifa, mas, até agora, todas as partidas tinham sido apitadas por homens; Neuza Back será auxiliar de Stéphanie Frappart no jogo Costa Rica x Alemanha

postado Assessoria Igor
A partida entre Costa Rica x Alemanha teve arbitragem feminina pela primeira vez na história da Copa do Mundo. Ao lado da mexicana Karen Diaz Medina, a brasileira Neuza Back foi auxiliar da francesa Stéphanie Frappart, que apitou o jogo.

Frappart já havia atuado como quarta árbitra na partida de Portugal e Gana na Copa do Catar, e até tirou foto com o craque Cristiano Ronaldo, mas é a primeira vez que o trio de arbitragem do torneio é integrado por mulheres.

No total, três árbitras e três assistentes (bandeirinhas) foram selecionadas pela Fifa para a Copa do Mundo 2022. Mas, até agora, todas as partidas tinham sido apitadas por homens.

O Mundial deste ano é marcado por protestos em favor da diversidade, especialmente, do movimento LGBT+. Mas a Copa também teve a primeira mulher, Renata Silveira, como narradora na TV Globo.

Fonte: Estadão

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas