Início » Dia do Nordestino

Dia do Nordestino

postado Assessoria

Neste 8 de outubro, celebramos o Dia do Nordestino. Tempo de exaltar a diversidade e a união entre o povo dos nove estados que compõem a região nordeste.

Por muitos anos, os nordestinos foram ridicularizados e vítimas de preconceitos em outras regiões do país. A situação foi agravada com a imigração de trabalhadores para a construção de cidades, estradas e ferrovias durante o período de industrialização, no século XX.

Esta data remete às potências da cultura nordestina e as influências que compõem as tradições populares. São as músicas típicas, o folclore local, as belezas naturais, as festas e feiras que atraem visitantes do Brasil e do mundo.

Apesar de celebrar o dia do Nordestino, a data foi criada em São Paulo – cidade com maior número de moradores vindos do nordeste, em homenagem ao centenário do poeta e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, em 2009.

A CONTEC deseja um feliz dia a todos os bancários filiados aos sindicatos e federações, que compõem a região Nordeste. Viva a diversidade e a cultura deste povo que é o berço do Brasil.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas