Início » 28 de Agosto – Dia dos Bancários

28 de Agosto – Dia dos Bancários

postado Assessoria

Hoje (28) homenageamos todos os bancários e trabalhadores do sistema financeiro. Parabenizamos esses profissionais fundamentais para a sociedade, que foram tão fortes nesses últimos dois anos de pandemia, quando os bancos quiseram diminuir o número de agências e funcionários.

Não é de hoje que são resistentes e resilientes. Diante das dificuldades a categoria profissional tem um histórico de força e vitórias. O dia 28 de agosto é um exemplo disso, ao resgatar a greve de 1951, onde os bancários deflagraram paralisação nacional ao rejeitarem contraproposta dos banqueiros. Foram quase 70 dias de greve para a conquista de um reajuste salarial de 31%.

A CONTEC está ao lado dos bancários nesta caminhada em defesa dos seus direitos e interesses. Estamos empenhados em conseguir cada dia mais realizações para a categoria, como a valorização do trabalhador, aumentos salariais e PLR mais alta. Neste ano, nos empenhamos durante a campanha salarial. Estamos juntos por uma vida mais justa e saudável para os trabalhadores do setor!

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas