Início » Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, meu direito”

Dia Mundial da Saúde: “Minha Saúde, meu direito”

postado Assessoria Igor

No dia 7 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Saúde, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1948. Este ano, a OMS escolheu o tema  “Minha saúde, meu direito”, destacando a importância do acesso e cuidados com a saúde pessoal e coletiva. De maneira geral, a saúde vai além da ausência de sintomas e enfermidades, envolvendo fatores genéticos, qualidade de vida e bem-estar mental e físico.

Para promover uma vida saudável e duradoura, é essencial adotar hábitos saudáveis, realizar exames preventivos e buscar tratamento quando necessário. No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece prevenção, tratamento e acompanhamento gratuitos, mas garantir acesso a alimentação adequada, moradia, saneamento básico, educação e atividade física também são fundamentais. Além disso, no ambiente profissional, é responsabilidade dos empregadores proporcionar um ambiente de trabalho saudável, demonstrando um compromisso social com a saúde e o bem-estar de todos.

A CONTEC incentiva o cuidado com a saúde e necessidade de promoção de uma cultura de prevenção, buscando o acesso aos cuidados necessários para uma vida plena e saudável. Principalmente, para aqueles que tem menos acessos à serviços essenciais.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×