Início » Dia Nacional do Idoso

Dia Nacional do Idoso

postado Assessoria Sarah

Hoje comemoramos o Dia Nacional do Idoso. Conhecida como a melhor idade entre muitos, as pequisas e dados levam a crer que essa faixa etária se tornará cada vez mais abrangente em todo o mundo com o passar dos anos. Dados de 2021 do IBGE mostram que o contingente de idosos no país aumentou 39,8% nos últimos anos.

A data comemorativa foi instituída no Brasil em 2006, em razão da instituição do Estatuto do Idoso, três anos antes, neste mesmo dia. Já no exterior, o Dia Internacional da Terceira Idade surgiu em 1991, determinado pela ONU. Em ambos os planos, nacional ou internacional, o dia visa destacar questões relacionadas ao envelhecimento, como a proteção e a saúde da população idosa.

É fundamental presar pelo bem-estar social e físico dos idosos, nós da CONTEC estamos na balhada diária para que os direitos dos trabalhadores dessa faixa etária sejam sempre assegurados. A longevidade tem se mostrado real, cada vez mais temos pessoas acima de 60 anos com vidas extremamente ativas, também trabalhando por mais tempo.

Viva a todos os idosos! Que o respeito por essa faixa etária esteja sempre presente.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas