Início » INSS realiza mutirões de perícia médica em 7 estados

INSS realiza mutirões de perícia médica em 7 estados

postado Assessoria Igor

INSS realiza a partir desta segunda-feira, mutirões de perícia médica para concessão do Benefício de Prestação Continuada em 7 estados. O objetivo da ação é acelerar o processo de cadastro e atendimento médico de beneficiários. O BPC garante o pagamento mensal de um salário mínimo a pessoas com deficiência e idosos, a partir dos 65 anos, que comprovadamente não possuem renda. A atuação concentrada é feita nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Sergipe, Pernambuco, Bahia e Amazonas, até o dia 30 de junho.

De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social, duzentas e cinquenta mil pessoas esperam na fila para a perícia. Os sete estados foram escolhidos para o mutirão devido ao tempo em que os beneficiários aguardam para serem avaliados.

Para participar do mutirão é preciso realizar um agendamento prévio pelo número 135. Ao fazer a chamada, basta informar o número do CPF e outros dados cadastrais. O atendimento é feito de segunda a sábado, das sete horas da manhã às dez horas da noite.

Fonte: CBN

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×