Início » Justiça determina que Funcef indenize aposentados da CAIXA

Justiça determina que Funcef indenize aposentados da CAIXA

postado Assessoria

Aposentados e pensionistas têm conquistado na Justiça decisões contra o pagamento de contribuições extraordinárias exigidas pelos fundos de pensões Petros, Funcef e Postalis, decorrentes de planos de equacionamento de déficits acumulados. As sentenças e acórdãos condenam as patrocinadoras – Petrobras, Caixa Econômica Federal (CEF) e Correios – a pagar os valores mensais, além de restituir o que foi descontado dos beneficiários.

Nas ações, alegam que os déficits, bilionários, foram gerados por descumprimento de obrigações pelas patrocinadoras, além de “atos criminosos” praticados por dirigentes dos fundos, indicados por elas, que teriam dilapidado as reservas patrimoniais.

Petros, Funcef e Postalis estavam no centro das investigações da Operação Greenfield, deflagrada em 2016 pela Polícia Federal e Ministério Público Federal para apurar crimes de gestão temerária e fraudulenta contra os quatro dos maiores fundos de pensão do país – o que inclui o Previ. A estimativa é que os prejuízos superaram a cifra de R$ 54 bilhões.

Fonte: Valor Econômico

10 comentários

Decio de Oliveira Pinto 7 de novembro de 2021 - 08:13

Solicito informar qual Tribunal determinou a suspensão da cobrança de Equacionamento e à devolução dos valores pagos

Responder
Decio de Oliveira Pinto 7 de novembro de 2021 - 08:35

Solicito me informar qual Tribunal deu sentença favorável aos aposentados de parar a cobrança do Equacionamento e devolver o que foi pago, bem como qual Escritório de Advocacia, em qual Estado?

Responder
EIKO TESHINA 7 de novembro de 2021 - 19:39

De acordo com a informação as sentenças e acórdãos condenam as patrocinadoras a indenizarem os aposentados. No caso da Cef quais bases tiveram o ganho de causa?

Responder
Rosane Weimer 8 de novembro de 2021 - 17:08

Deus te ouça, estamos à míngua!!!!!

Responder
Zilka de Queiroz Assis Moraes 9 de novembro de 2021 - 15:37

Sou aposentada da Caixa Econômica Federal. Por favor, gostaria de saber mais informações sobre esta decisão da Justiça. Obrigada

Responder
Rosele Davanço Silva 2 de dezembro de 2021 - 13:59

Sou aposentada e gostaria de entrar com esta ação.

Responder
Rosele 15 de julho de 2022 - 13:07

Aguardo posicionamento

Responder
CLARA CRISTINA REDONDARO 19 de dezembro de 2022 - 07:39

Clara Cristina Redondaro e Gabriela Cristina Redondaro Rizatto

BOM dia. Gostaria de obter informações
sobre qual tribunal condenou essa ação ele minha filha sós pensionistas e estou passando por dificuldades pois 50da pensão fica no equacionamendo quero entrar com ação . Se puderem.me responder eu ficarei muito grats

Responder
jose claudio pilatti rosas 17 de dezembro de 2021 - 10:52

olá.
gostaria de informações sobre as ações mencionadas ( nr processo, Tribunal), para poder obter maisores detalhes sobre as decisões. Ainda estopu na ativa mas também estou pagando so equacionamentos.

Responder
Jackson Gomes Carrilho 3 de agosto de 2022 - 15:15

Sou aposentado gostaria maiores e informações

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas