Início » Outubro Rosa: Mês de Prevenção do Câncer de Mama

Outubro Rosa: Mês de Prevenção do Câncer de Mama

postado Assessoria

O Outubro Rosa é uma das campanhas de maior destaque no mundo. Tendo como objetivo dar visibilidade ao câncer de mama e às formas de prevenção do mesmo, todo esse mês conta com grande disseminação de informações relevantes a respeito do tema.

Este tipo de câncer é o que mais acomete as mulheres adultas brasileiras. Somente em 2020, foram registrados mais de 66 mil casos da doença, de acordo com dados do Instituo Nacional do Câncer.

Uma das formas de se previnir é através de realização da mamografia, procedimento para diagnóstico precoce da doença. A sua realização é indicada para mulheres a partir dos 40 anos de idade.

A prevenção também passa pela escolha de um estilo de vida saudável, agregando uma boa alimentação, prática de atividade física e o controle do consumo de álcool, por exemplo.

Vale destacar a importância de dar uma atenção especial ao histórico familiar. Casos de câncer na família pode indicar uma pré-disposição genética.

O câncer de mama é coisa séria! E embora a maior parte da população acometido por esse mal seja composta de mulheres, homens também pode adquirí-lo.

Estejam atentos! Cuidem de sua saúde. 💕

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas