Início » Para proteger caixa, Unimed-Rio altera cronograma de bonificação de corretores

Para proteger caixa, Unimed-Rio altera cronograma de bonificação de corretores

postado Assessoria Igor

Seguradora garante que pagamentos serão honrados no mesmo mês, mas que a mudança é necessária para “flexibilizar o fluxo de caixa”

A Unimed-Rio, que desde julho está proibida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de vender novos contratos de planos de saúde diante de um aumento expressivo de reclamações, anunciou a sua rede de corretores e supervisores únicos que o pagamento de bonificações por campanhas não acontecerá mais em uma data fixa.

A empresa justificou a medida pela necessidade de “flexibilizar o fluxo de caixa”, mas garantiu que as bonificações serão respeitadas e pagas “até o último dia do mês”.

Uma das maiores cooperativas de seguro saúde do país, com quase 800 mil vidas, a Unimed-Rio teve um prejuízo de R$ 600 milhões nos primeiros seis meses do ano e tenta equacionar uma dívida antiga que soma cerca de R$ 3 bilhões.

A cooperativa está desde 2016 sob regime de direção fiscal — condição em que a ANS passa a monitorar de perto as contas do plano de saúde. O regime foi renovado em maio por mais 12 meses. Mas a Unimed-Rio tem até 2024 para equacionar suas contas. Caso contrário, a Central Nacional Unimed e a Seguros Unimed poderão assumir a carteira — e o passivo.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas