Início » Parabéns, Aposentado! Hoje é seu dia…

Parabéns, Aposentado! Hoje é seu dia…

postado Assessoria

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado anualmente no Brasil em 24 de janeiro. A data é uma homenagem aos profissionais que se dedicaram durante boa parte da vida ao trabalho. No Brasil, eles desfrutam do benefício da Previdência Social, recebendo do governo uma remuneração por todos os anos de serviços prestados ao país.

De acordo com a legislação brasileira, existem cinco categorias específicas de aposentadoria: a compulsória, a especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição. O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil. 

A Previdência Social é um seguro que garante a renda do contribuinte e de seus familiares em casos de acidentes, invalidez, morte, prisão e velhice, por exemplo. No entanto, para estar apto a receber este seguro, o cidadão deve contribuir mensalmente com a previdência social, enquanto estiver ativo no mercado de trabalho.

Nesta data especial, a Diretoria Executiva da CONTEC, em nome dos aposentados bancários e securitários, quer parabenizar e agradecer a cada trabalhador brasileiro que por décadas se dedicou ao trabalho para o sustento de suas famílias e ainda para o desenvolvimento do nosso país. Feliz Dia do Aposentado! Feliz Dia da Previdência Social!

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas