Início » PESAR POR RUY BRITO

PESAR POR RUY BRITO

postado Assessoria

Faleceu hoje (12), em Curitiba (PR), o companheiro Ruy Brito de Oliveira Pedroza, onde foi sepultado, às 16:00 horas.

Era bancário aposentado do Banco do Brasil e economista, pela Faculdade do Amazonas; nasceu em Codajás AM, em 13/01/1931, tendo sido Presidente da CONTEC Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de  Crédito de 1966 até 1972, quando foi impedido, pelo Ministro do Trabalho. de concorrer a outro mandato, por motivos puramente políticos, porque Ruy não era corrupto nem  subversivo, Segundo Secretário da Federação dos Bancários dos Estados De São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, suplente do Conselho de Administração da OIT Organização do Internacional do Trabalho e Deputado Federal pelo MDB / SP, DE  1977 a 1979.

Líder sindical muito inteligente, preparado e destemido, lutou bravamente contra a draconiana  Política Salarial dos governos militares e autoritários de 1964 a 1985 e contra a implantação do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço que eliminou a estabilidade decenal dos trabalhadores (as), em 1967, com a Lei número 5.107, substituída pela atual Lei, 8.036, de 11/05/1990.  Foi também um conferencista brilhante e debatedor articulado e temido por todos em virtude dos seus sólidos argumentos.

O   saudoso companheiro Ruy era casado e deixa a esposa Elen, com era casado há mais de 40 anos e duas filhas. Nesta oportunidade, com muita tristeza, o Conselho Diretor da CONTEC apresenta seus mais sentidos pêsames aos familiares e amigos, com a certeza de Deus trará o necessário conforto espiritual a todos os atingidos por
esta perda e dor  inestimáveis.

Conselho Diretor da CONTEC

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas