Início » Planos de saúde: Usuários da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede da Amil a partir de julho

Planos de saúde: Usuários da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede da Amil a partir de julho

postado Assessoria Igor

Os 240 mil usuários dos planos de saúde da Golden Cross passarão a ser atendidos na rede credenciada da Amil a partir de 1° de julho. As operadoras firmaram um acordo de compartilhamento de risco que, segundo comunicado enviado pela Golden a corretores e clientes, tem como objetivo melhorar a assistência médica de seus consumidores.

Procurada, a Golden Cross diz ainda que o acordo traz “ganhos de eficiência pela escala e pela qualidade Amil”. A operadora destaca que a maioria dos seus usuários são moradores do Rio de Janeiro onde a Amil tem uma rede que inclui 12 hospitais e clínicas, além de laboratórios, profissionais credenciados. A Golden Cross esclarece que a rede que os usuários têm atualmente será mantida, sendo acrescida a da Amil.

Os beneficiários dos planos continuarão a ser clientes Golden Cross e todos os direitos do contratos serão preservados, afirma a empresa. A operadora acrescenta ainda que a operação está fundamentada na resolução normativa 517 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e que esse modelo operacional, não altera o vínculo entre clientes e operadora.

Vendas de planos será temporariamente suspensa

“Os desafios da saúde suplementar nos impulsionam a buscar soluções de eficiência com empresas de confiança e que comungam os nossos valores. Nossos beneficiários podem ter certeza de que nosso propósito é assegurar o melhor cuidado médico, para todas as suas necessidades, com alta qualidade e capilaridade geográfica”, destaca, em nota, o presidente da Golden Cross, Franklin Padrão Junior.

Já Renato Manso, diretor da Amil, em nota à imprensa, destacou o dato de a Golden Cross ser operadora de saúde mais longeva do país. ” Foi a primeira referência de um mercado em formação, na década de 70. Para nós, é uma honra ter sido escolhido para oferecer nossa rede credenciada para seus beneficiários”, afirmou

A operadora informa que suspenderá temporariamente a comercialização de todos os seus planos de saúde a partir do dia 18 de junho. A Golden explica que os produtos passarão por uma reestruturação devido à nova parceria.

Segundo fontes a par da operação entre as duas empresas, uma das vantagens do acordo é a possibilidade da Golden Cross ter acesso a serviços mais baratos do que paga hoje na sua rede. Afinal, com 3,2 milhões de usuários a Amil tem um poder de barganha muito maior do que a operadora carioca. Além disso, passará a ficar a cargo da Amil toda a gestão da rede, controle e auditoria de sinistros, todas demandas relacionadas a consultas, exames, internações, urgência/emergência, serão de responsabilidade da empresa.

Já a Golden Cross continuará a ser responsável pelos contratos, prestando serviços como segunda via de documentos (como boleto e contrato), alterações cadastrais, inclusões e exclusões de dependentes, informações de reajuste, questões relacionadas à carência, dados para portabilidade.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×