Início » Protestos em Piracicaba (SP) contra assédio nos bancos

Protestos em Piracicaba (SP) contra assédio nos bancos

postado Assessoria Igor

Diretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SINDBAN) realizaram na manhã de terça (5/7) ato pelo fim do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, em particular na categoria bancária.

Realizado na frente da agência da Caixa Econômica Federal da praça José Bonifácio, a manifestação teve ainda a participação dos sindicatos dos Servidores Municipais de Piracicaba e Região, dos Trabalhadores em Movimentação de Cargas e do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região (Siemaco).

“Infelizmente, os casos de assédio moral e sexual não acontecem apenas da Caixa. Nossa pesquisa anual Perfil Bancário aponta que 15% da categoria já sofreu assédio moral. Além disso, a quase dois anos um gerente da nossa base foi demitido depois de apuração de assédio sexual a cinco colegas de trabalho. É contra tudo isso que temos que lutar. Local de trabalho tem que ser seguro para todos e todas”, avalia Angela Ulices Savian, presidenta em exercício do SINDBAN.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas