Início » Saiba como fica o trabalho remoto no Banco do Brasil

Saiba como fica o trabalho remoto no Banco do Brasil

postado Assessoria

O Banco do Brasil comunicou a CONTEC quais os procedimentos que devem ser adotados pelos funcionárias do grupo de risco que desejam prosseguir em trabalho remoto.

– Para localidades sem ações judiciais em relação ao tema:

Os funcionários autodeclarados como pertencentes ao Grupo de Risco (GR) que desejam solicitar a permanência em Trabalho Remoto Residencial Emergencial (TRRE) devem seguir o fluxo abaixo, conforme negociação com entidades sindicais:

1.1. Funcionária Gestante solicita permanecer em TRRE e encaminha comprovante de gravidez (beta HCG, ultrassom etc.) para o Sesmt;

1.2. Funcionário com indicação médica para não vacinar contra Covid-19 solicita permanecer em TRRE e encaminha pareceres médicos e exames para o Sesmt;

1.3. Funcionário com quadro clínico descompensado (condições: imunossuprimido ou em tratamento de câncer) ou PCD auditivo: solicita permanecer em TRRE e substitui a auto declaração GR pelo envio de documentações comprobatórias dessa condição (pareceres médicos e exames) para o Sesmt. Caso a análise conclua por quadro clínico compensado, o funcionário deverá retornar ao trabalho presencial. Se a análise confirmar quadro clínico descompensado para as condições listadas, será autorizado a permanecer em TRRE.

– Para localidades com ações judiciais em relação ao tema:

Em localidades com questões judiciais em relação ao tema ou com decisão judicial sobre o tema: permanece disponível apenas os itens 1.1 e 1.2 acima, devendo nos demais casos ser seguido o contido na determinação judicial.
Informamos que a qualquer instante, enquanto perdurar a situação de pandemia, o cenário poderá ser reavaliado com relação ao enquadramento de risco, bem como poderá ser solicitado que o funcionário apresente nova documentação médica que comprove a manutenção da condição clínica inicial.

2 comentários

Calebe 21 de dezembro de 2021 - 14:07

Existe um prazo pra essa prorrogação do retorno ao presencial? 2 mês, 3 meses…?

Responder
Vivienne Ribeiro Campana 7 de janeiro de 2022 - 05:22

Contec,

Sobre a nova orientação do Banco do Brasil em relação às funcionárias grávidas, a partir de quando entrará em vigor?? Vi que se a funci grávida quiser voltar a trabalhar no presencial, só precisa de uma laudo médico a ser encaminhado a SESMT. Gostaria muito de voltar a trabalhar no presencial. Além disso, estou com a minha vacinação toda completa, inclusive com a dose de reforço, como TB já tive COVID no ano passado.

Responder

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas