Início » SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

A especialista em direitos à saúde pública, Márcia Cavalcante, explica as principais dificuldades

postado Assessoria
 
Por muitas vezes, o acesso à saúde pública se torna um desafio para a população, mesmo com o amparo legal da Constituição Federal. A advogada especializada em direitos à saúde pública, Márcia Cavalcante, explica as principais dificuldades encontradas por pacientes no acesso a tratamentos, medicamentos e reembolso de planos de saúde.
Além de longas filas de espera, faltam recursos e sobram burocracias do Estado para as famílias em busca de atendimento médico.
 
A convidada traz exemplos práticos de pacientes que dependem do SUS e conseguiram o amparo do serviço público. Ela aborda ainda, questões ligadas ao tratamento multidisciplinar de pessoas autistas. São equipes formadas por médicos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos, que devem estar à disposição do paciente. Caso o serviço não seja oferecido pelo SUS, deve ser feito em clínicas conveniadas ou particulares com direito ao ressarcimento por planos de saúde e pelo próprio governo, em certos casos.
 
Para conferir estes e outros temas, assista agora ao novo episódio da TV CONTEC. Já disponível no YouTube. Não esqueça de curtir e compartilhar nossos conteúdos.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×