Início » Superintendência do Cade veta compra da Smile pela Hapvida

Superintendência do Cade veta compra da Smile pela Hapvida

Área técnica concluiu que negócio gera concentração excessiva em planos de saúde na PB e em AL; tribunal ainda analisará caso

postado Assessoria Igor

A Superintendência-Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) reprovou a compra da Smile Saúde pela Hapvida, uma operação de R$ 300 milhões apresentada ao órgão em fevereiro deste ano.

Hapvida administra 160 mil segurados de planos de saúde e opera três hospitais nos principais locais onde a Smile atua. O grupo adquirido atua em alguns estados, primordialmente na Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte

Os técnicos que analisaram o caso encontraram barreiras consideradas incontornáveis da forma como o negócio foi apresentado pelas partes. Há, na avaliação da SG, excessiva concentração de mercado na Paraíba e em Alagoas –onde o grupo investe mais esforços.

Diante disso, a SG, como a superintendência é conhecida, recomendou o veto à operação.

A instrução do caso, com o parecer pelo veto, segue agora para o tribunal. Um conselheiro será escolhido relator e o processo seguirá seus trâmites até ir a julgamento.

A tendência é a apresentação de remédios ao Cade pelas empresas, como forma que a operação seja aprovada com restrições.

Fonte: Folha de S. Paulo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas