Início » TRT confirma sentença que determina redução de carga horária de economiária para cuidar de filho com TEA

TRT confirma sentença que determina redução de carga horária de economiária para cuidar de filho com TEA

postado Luany Araújo

O Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) confirmou uma sentença favorável de uma funcionária da Caixa Econômica Federal do Tocantins, estabelecendo a redução de sua jornada de trabalho de 6h para 4h diárias sem diminuição salarial, para que ela possa acompanhar o tratamento de seu filho com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A vitória da ação judicial garante a economiária o direito de continuar trabalhando com a carga horária reduzida, podendo conciliar suas responsabilidades profissionais com o cuidado necessário ao desenvolvimento e bem-estar do filho.

O Sindicato tem sido pioneiro na conquista desses direitos para mães e pais que necessitam ajustar sua jornada de trabalho para acompanhar o tratamento de seus filhos, ou mesmo mudar de local de trabalho para melhor atender às necessidades familiares, sem que isso resulte em perda salarial.

O Sintec-TO está vigilante sobre essas questões, reconhecendo a importância do equilíbrio entre trabalho e responsabilidades familiares, especialmente em situações que envolvem cuidados especiais aos membros da família. Estamos sempre prontos para apoiar bancários que enfrentam desafios similares e garantir que seus direitos sejam respeitados.

Fonte: Sindicato dos Bancários Tocantins

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×