Início » UGT e CONTEC cobram qualificação dos trabalhadores

UGT e CONTEC cobram qualificação dos trabalhadores

postado Assessoria Igor

O presidente da CONTEC e secretário de Assuntos Internacionais da UGT, Lourenço Prado, esteve reunido nesta quarta-feira (16), com o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores, Ricardo Patah, em São Paulo. O encontro foi organizado entre a UGT Nacional  e as UGTs estaduais. Em pauta, a necessidade de qualificação e requalificação profissional por parte do Ministério do Trabalho e a necessidade de tratar das rescisórias junto aos sindicatos.

“Hoje nossos trabalhadores (as) estão convivendo com o METAVERSO e outros temas da atualidade. É muito importante que a categoria bancária esteja atualizada de novas tecnologias e soluções, para incorporação destes meios ao trabalho presencial. Com isso, teremos condições de contribuir eficazmente na assessoria do novo Governo 2023/2026.”  reforça o presidente da CONTEC, Lourenço Prado.

As lideranças também criticaram o chamado “comum acordo”, que no entendimento dos representantes da UGT, inviabiliza os Dissídios Coletivos, na Justiça do Trabalho.

Ainda nesta terça-feira, em Brasília, o Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou o nome de Ricardo Patah, como membro do grupo de trabalho para atuação no Governo de Transição, dentro da pasta de Trabalho.

VEJA LISTA COMPLETA DO GRUPO DE TRABALHO:

  • Adilson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
  • André Calixtre, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, foi chefe da Assessoria Técnica da Presidência do IPEA e assessor da Secretaria-geral da Presidência da República;
  • Clemente Gantz Lucio, sociólogo, foi diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.
  • Fausto Augusto Júnior, professor universitário e diretor Ttécnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos;
  • Laís Abramo, socióloga, mestre e doutora em Sociologia pela USP; foi diretora da Divisão de Desenvolvimento Social da Cepal, diretora da OIT no Brasil e especialista regional em Gênero e Trabalho da OIT para a América Latina;
  • Miguel Torres, presidente da Força Sindical;
  • Patrícia Vieira Trópia, doutora em Ciências Sociais pela Unicamp, docente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia;
  • Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT);
  • Sandra Brandão, economista, mestre em Economia pela Unicamp;
  • Sérgio Nobre, presidente Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A CONTEC deseja ao presidente da UGT, muito empenho e sucesso nesta etapa de transição. Que sua capacidade técnica e de atuação profissional ao longo dos anos a frente da representação dos trabalhadores, contribua para o processo democrático de alternância de poder.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas