Início » Vem aí a 1ª Conferência Nacional CONTEC sobre Saúde e Afirmação dos Direitos da Mulher

Vem aí a 1ª Conferência Nacional CONTEC sobre Saúde e Afirmação dos Direitos da Mulher

postado Assessoria

Antes da pandemia do covid-19, ainda em 2019, a remuneração média das mulheres foi R$ 1.985, cerca de 22% menor que a média dos homens, que foi de R$ 2.555. A informação é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que apurou ainda que a remuneração feminina é menor em todas as faixas etárias. Em cargos de diretoria e gerência, a remuneração das mulheres foi, em média, 38% menor que a dos homens nos mesmos postos de trabalho.

É um cenário muito triste mas que alerta o movimento sindical brasileiro para necessidade de ampliação do debate e a da luta por equidade entre homens e mulheres, principalmente no mundo do trabalho. O tema – assim como assuntos voltados à prevenção de doenças, desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da presença feminina na política e na vida pública – serão tratados no próximo dia 29 de março durante os debates e palestras da 1ªConferência Nacional CONTEC de Saúde e Afirmação dos Direitos das Mulheres.

O evento, transmitido ao vivo pelas redes sociais, será organizado pela CONTEC, em parceria com as federações de bancários e dos securitários. A proposta é envolver trabalhadores e trabalhadoras do setor financeiro para expor lutas, avançar nas conquistas e deixar um espaço aberto para debates e manifestações.

As inscrições serão abertas na próxima semana. Fique atento que repassaremos programação, ficha de cadastro e outras informações em breve.

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas