Início » ANS suspende a venda de 19 planos de saúde; Unimed-Rio soma 13 do total

ANS suspende a venda de 19 planos de saúde; Unimed-Rio soma 13 do total

Medida passa a valer no dia 22 e atinge seis operadoras que tiveram reclamações relacionadas a cobertura assistencial

postado Assessoria Igor

Dezenove planos de saúde, que receberam queixas relacionadas a cobertura assistencial no terceiro trimestre, terão a comercialização suspensa temporariamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a partir do dia 22 de dezembro. Deste total, 13 são da Unimed-Rio.

A Unimed-Rio já havia ficado, junto com a Amil, no topo da lista de oito empresas do setor que tiveram contatos com a venda interrompida devido a reclamações relacionadas a cobertura assistencial no primeiro trimestre deste ano.

Segundo a agência, ao todo, 387.894 beneficiários ficam protegidos com a medida. Isso porque esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento. Quem é usuário desses planos não terá o seu atendimento afetado.

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Veja lista dos planos suspensos

A lista completa dos planos suspensos pode ser conferida no site da ANS. Para este ciclo, foram avaliadas 45.515 reclamações, relativas a problemas com assistência, registradas na ANS, entre 1º de julho e 30 de setembro.

Ainda neste ciclo de monitoramento a Agência liberou a venda de 46 planos de saúde, de onze operadoras, que se encontravam suspensos.

No site da ANS, os usuários de planos de saúde podem verificar o histórico das operadoras, conferindo os planos suspensos ou reativados em cada ciclo de monitoramento.

Queixas contra as operadoras podem ser feitas através do Disque ANS: 0800-701-9656 ou pelo site da agência.

Fonte: O Globo

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas