Início » CONTEC comparece à reunião com Ministro da Previdência e FST

CONTEC comparece à reunião com Ministro da Previdência e FST

Fórum Sindical dos Trabalhadores pede celeridade na fila do INSS

postado Assessoria Igor

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, se reuniu com representantes do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), na quarta-feira (25), em Brasília. O vice-presidente da CONTEC, Isaú Chacon esteve presente no encontro.

Em debate, a necessidade de acelerar a análise de pelo menos, 5 milhões de benefícios represados no INSS. Além disso, na pauta de reivindicações está o reforço do atendimento presencial nas agências e novos concursos – déficit de servidores chega a 23 mil. O Ministro se comprometeu a tratar dos assuntos com os responsáveis e alegou que ainda está montando sua equipe.

Enquanto o assunto será analisado, ficou instituída a Mesa de Negociação Permanente sobre os temas ligados ao INSS – Instituto Nacional e Seguridade Social, que deve passar por reformas internas para reestruturação. De forma que se estabeleça dos efeitos negativos dos últimos anos para a seguridade social.

“Reunião muito proveitosa! Esperamos que o ministro avalie o que propusemos e que o diálogo continue aberto, para que os diferentes pontos de vista permaneçam sendo colocados na mesa de negociação.” completou o vice-presidente da CONTEC, Isaú Chacon.

Estiveram no encontro: CONTEC, CNTI, CNTS, CONTTMAF, CSPM, COBAP, CNTA, CNTEEC, CONTRATUH, CSPB, CONTAG, COBRAPOL e ANFIPI. Uma próxima reunião, está marcada para o dia 27 de fevereiro.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas

Bem vindo!

Instale o app da Contec Brasil no seu Iphone {{ICON_INSTALL}} e depois {{bold}} adicione à tela inicial {{/bold}}
×