Início » Dia Internacional da Educação – data instituída pela ONU

Dia Internacional da Educação – data instituída pela ONU

postado Assessoria Igor

O Dia Internacional da Educação, 24 de janeiro, tem como papel reforçar a importância da educação no ambiente social e no desenvolvimento das populações. Esta data reforça a importância de debater sobre propostas de investimentos e melhorarias para uma educação mais igualitária e democrática.

A escolha pela dia 24 de janeiro foi feita pela ONU, em uma Assembleia Geral no dia 3 de dezembro de 2018. Partiu de uma iniciativa para alinhar uma série de objetivos visando ao desenvolvimento sustentável e à paz, sendo os ODS parte deles. No Brasil outra data também é celebrada como Dia da Educação: 28 de abril. Porque nesta data que foi assinado um compromisso internacional, incluindo o Brasil, para garantir o desenvolvimento da educação no mundo.

A CONTEC sempre esteve empenhada em fortalecer o conhecimento dos trabalhadores e dirigentes sindicais. Principalmente no que diz respeito aos direitos, deveres e garantias. Foi nesse sentido que a Universidade Corporativa CONTEC surgiu. Em breve, todo o conteúdo que está sendo preparado, poderá ser acessado pelos inscritos. Esta plataforma será um ponto de partida importante para a reciclagem dos dirigentes sindicais e dos trabalhadores do sistema financeiro.

Aguardem!

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas