Início » DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE

DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE

postado Assessoria Sarah

Hoje comemoramos o dia destes que tiram parte do seu tempo para se disporem a salvar vidas. Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue regularmente. Durante a pandemia, houve ainda um declínio nas doações por todo o país.

A doação de sangue é fundamental para o sistema de saúde, abastecendo o estoque de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos, por exemplo. Além disso, os estoques também servem para dar qualidade de vida às pessoas com doenças crônicas graves e salvar feridos em situações de emergência ou calamidade.

Também conforme o Ministério da Saúde, uma única doação consegue salvar até quatro vidas. Dessa maneira, é fundamental manter os bancos de sangue sempre abastecidos. Você pode ser um doador se você tem entre 18 e 59 anos; pesa mais de 50 kg; não teve hepatite até os 11 anos; e está saudável, sem sintomas de gripes ou resfriados nos últimos 30 anos.

Doar sangue é um gesto de amor e solidariedade. Parabenizamos os doadores e convidamos você a fazer parte dessa corrente!

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas