Início » Presidentes da UGT e CONTEC se reúnem em Brasília

Presidentes da UGT e CONTEC se reúnem em Brasília

Encontro marca o alinhamento de planos para 2023

postado Assessoria Igor

O presidente da CONTEC e secretário de Assuntos Internacionais da União Geral dos Trabalhadores, Lourenço Prado, recebeu na sede da Confederação, em Brasília, a visita do presidente da UGT, Ricardo Patah, nesta terça-feira (31). Em pauta na reunião, os ajustes finais do 5⁰ Congresso Nacional da UGT, que neste ano aborda o tema “Democracia e Paz”.

O evento reúne dirigentes sindicais de todo país. Neste congresso, os representantes de diversos setores da classe trabalhadora se encontram para reforçar o pedido de melhores condições de trabalho e qualidade de vida. Além de traçar os objetivos para o ano e o sindicalismo.

A situação que os trabalhadores da Americanas têm enfrentado nas últimas semanas, também foi abordada no encontro. Ricardo Patah, se comprometeu a continuar batalhando para que os trabalhadores não saiam prejudicados do processo de recuperação judicial da empresa. “A CONTEC apoia integralmente as medidas tomadas pela UGT, pela preservação dos postos de emprego da Americanas. Esperamos que a empresa esteja atenta às demandas dos trabalhadores e se comprometam com eles, para evitar demissões em massa.” Diz o presidente da CONTEC, reforçorcando o apoio aos trabalhadores da loja.

Por fim, os presidentes trataram da necessidade de apresentar as reivindicações dos trabalhadores junto aos ministérios do Trabalho e da Previdência Social. Na última semana, a CONTEC esteve reunida com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para cobrar a celeridade na fila de demandas do INSS. Incluindo a recomposição de vagas no Instituto. Uma nova reunião foi agendada para o dia 27 de fevereiro.

www.contec.org.br

Deixe um Comentário

Notícias Relacionadas